Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62183 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->DEUS AMAVA O NÚMERO PAR -- 04/04/2006 - 13:31 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DEUS AMAVA O NÚMERO PAR.
De repente comecei a pensar em Deus e descobri que Ele tinha uma predileção especial pelo número par.
Dentro da minha ótica, a maioria das maravilhas que criou a foi concebida aos pares. Será que não foi para nos dizer que nada neste mundo consegue sobreviver separado e que nada foi criado para o isolamento?
E o ser humano percebeu isto?
Que nada e ninguém deste mundo, por mais que queira não está e nem consegue viver sozinho.
Uma pedra no meio da imensidão de um deserto não está só, alem de ser parte integrante da areia é ponto de referencia para os caminhantes.
- É antes ou depois daquela pedra.
Uma única arvore enfeitando a paisagem de um descampado também não está sozinha, é parte integrante ou sobrevivente de uma natureza destruída e que bravamente se funde com o céu e finca suas raízes na terra em um sincronismo perfeito.
E no sexto dia Deus viu que tudo era bom.
No seu maior momento de inspiração Deus deu vida ao homem como sua imagem e semelhança.
Era apenas um.
Como a primeira criatura estava impar e se sentia solitária, o Divino Mestre tratou logo de aprimorar o que era perfeito e criou a mulher para completar o par que daria seqüência na formação da humanidade.
Então, vamos analisar como fomos concebidos aos pares.
Uma cabeça e um cérebro dividido em dois, com funções diferentes e perfeitamente sincronizados controlando todo o corpo como uma orquestra perfeita, uma parte que dorme e outra trabalhando vinte e quatro horas por dia.
Dois olhos que fotografam e revelam ao mesmo tempo as maravilhas que Deus criou e mostra o caminho que o homem precisa trilhar na construção da sua existência.
Dois ouvidos para captar o som da sinfonia perfeita da natureza e dos homens e que ao mesmo tempo nos faz suportar as aberrações agressoras dos barulhos da modernidade.
Um nariz com duas entradas para receber o oxigênio que nos dá vida e expulsar o gás carbônico que nos mata, para sentir o perfume das plantas e das flores e dos bichos e dos homens. Para sentir o cheiro que atraí o parceiro e os perfumes concebidos pelo homem para dar um toque de magia na entrega de dois corpos.
Dois lábios que se abrem para falar e se fecham para um beijo que abre as portas do prazer.
Dois braços para trabalhar e ganhar o sustento, para embalar e abraçar uma criança com ternura, para acolher com carinho os mais velhos e apertar a pessoa amada na hora do aconchego.
Duas mãos para acariciar, provocar arrepios, se abrir em gesto de carinho e paz, para acolher e abençoar ou se fechar para agredir.
Dois pulmões que filtra e purifica o ar.
Dois rins para filtrar o sangue que corre levando nutrientes de vida para a máquina perfeita.
Duas grandes artérias que transportam este sangue em uma corrida frenética pela vida.
Dois intestinos para processar os alimentos e tirar as vitaminas necessárias para que os pares trabalhem em harmonia.
Duas mamas que amamentam com carinho e que são ao mesmo tempo dois peitos que enfeitam e provoca.
Duas pernas para correr, saltar, brincar, caminhar ao encontro ou ao lado de um irmão. Para subir o topo e descer aos confins da terra, dois pés para caminhar a passos largos ou calmamente sobre a relva, e poder a cada dia se ver numa encruzilhada para desfrutar a liberdade de escolher o caminho a percorrer.
Um órgão genital que precisa se fundir com outro e formar par numa relação de amor ou de tesão ou só de tesão para que uma nova vida seja gerada.
De um dos lados do peito, um coração com dois átrios, esquerdo e direito, batendo incessantemente para que o seu pulsar faça a vida continuar brotando e se renovando a cada dia.
Adão e Eva.
Sodoma e Gomorra.
Antigo e Novo Testamento.
Os mandamentos eram dez.
Os livros da Bíblia foram agrupados e quatro classes.
Quarenta são os livros da Bíblia.
O livro Atos dos Apóstolos tem quatorze epistolas.
Roma e Athenas.
Pedro e Paulo
Os apóstolos eram doze.
Judas recebeu 30 moedas.
Cristo mandou os apóstolos irem pregar de dois em dois.
Céu e inferno.
Noite e dia.
Sol e lua.
Fauna e flora.
Água e fogo
Calor e frio
Terra e mar.
Vida e morte.
As mãos têm dez dedos.
Os pés têm dez dedos.
Tudo par.
E que a mais perfeita criação continue se multiplicando aos pares e que num futuro não muito distante ninguém se sinta só e que em cada coração haja lugar para alguém estar sempre formando par-ceria para a vida e para o amor.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui